Flórida alerta população a se preparar: 'Furacão Irma é perigoso e mortal' | KLTH | KISS FM All The Hits
06/09/2017 - 16h44 em Novidades

 

Governador diz que fenômeno é mais devastador que Andrew, que atingiu região em 1992

MIAMI — O governador da Flórida, Rick Scott, alertou a população a se preparar para a chegada do furacão Irma e a respeitar as ordens de evacuação, que entrarão em vigor na noite desta quarta-feira para os visitantes e moradores das ilhas ao sul do estado, as Floridas Keys, e outras cidades costeiras. Todos os pedágios foram suspensos para permitir fugas mais rápidas na península. Scott ressaltou que o Irma é mais devastador que o furacão Andrew, que atingiu a região em 1992, causando imensos estragos.

Mil guardas nacionais serão deslocados para o estado durante a passagem do furacão. O governador fez diversos apelos à população para que obedeça aos comandos das autoridades durante a tempestade:

"Não se sente e espere pela chegada do furacão Irma. Ele é extremamente perigoso e mortal e vai causar devastação. Prepare-se agora", escreveu Scott no Twitter. "Nós podemos reconstruir sua casa, mas não sua vida (...) A tempestade é maior, mais rápida e mais forte que o furacão Andrew".

O Irma já causou danos materiais importantes nas ilhas de St. Barth e St. Martin no Caribe, logo após tocar terra na ilha de Barbuda na madrugada com ventos de até 295 quilômetros por hora. O furacão de categoria 5, a maior na escala Saffir-Simpson, continua seu caminho e ameaça Anguilla, as Ilhas Virgens, o Porto Rico e a Flórida. A agência metereológica Meteo France assinalou que o mar está revolto e há uma grande submersão das zonas baixas do litoral.

 

"Os danos materiais já são importantes", declarou Annick Girardin, ministra dos territórios ultramarinos francesas, que citou telhados arrancados e cortes nas comunicações entre Paris e as ilhas nas Antilhas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

                                             

© 2016-2017   Todos os Direitos Reservados Kiss FM Blumenau - Emissora afiliada ao grupo iHeart Radio Network.